terça-feira, maio 09, 2006

Benfica final da temporada

Acabou a época do Benfica e agora até daqui a uns meses vai ser praticamente um deserto. Para mim o futebol é o Benfica, gosto da selecção mas não a vivo tão intensamente, apesar de, aposto, no futuro vir a escrever muita coisa sobre a selecção aqui…

Mas a verdade é que a época do Benfica não correu bem. O quartos na liga dos campeões é um resultado bom, principalmente porque já faltava o Benfica mostrar-se um pouco na europa, relembrar o poder do Benfica no continente, acho que nenhum clube na europa o tem, mas não foi suficiente para o resto da temporada que correu tão mal. Podem-se arranjar várias desculpas, encontrar-se várias razões, o Simão não teve tanta influencia, em baixo de forma a temporada inteira, o sistema de jogo não se adaptou às equipes que jogam no campeonato, o excesso de jogos prejudicou a equipe, e a já fatídica telenovela das lesões continuou, relembro que temos histórias com lesões consecutivas, quase colectivas desde Camacho, e esta não foi a pior das épocas a esse nível. Mas a verdade é que também houve vários erros estratégicos e de decisões técnicas.

Para grande alívio de vários benfiquistas Ronald Koeman foi-se embora, ao contrário de Trapattoni não estou a ver Koeman a ter dificuldade em ter sucesso no PSV, ainda assim foi bem pior a prestação do holandês com uma equipe com bastante mais qualidade. O problema é que essa qualidade ficou grande parte das vezes de fora, e houve decisões que ainda na última jornada se confirmaram ser um desastre! Mil vezes a teimosia de Trapattoni, que sempre entendi, à teimosia de Koeman a insistir em Beto e principalmente Moreto, espero que vão os dois parar ao PSV! Depois só para mais uma análise em relação ao treinador italiano, acusado de ser ultra defensivo, Trap nunca na vida jogou com três trincos, (e veja-se que Koeman pôs Beto na frente do trio), a jogar contra o Paços, a jogar sem flanquedores e com os laterais a subirem muito raramente! Koeman não será um mau treinador, não será um bom treinador também, isso o futuro dirá, mas a falta de jeito em compreender o futebol português isso ninguém lhe tira, a falta de jeito em lidar com certos aspectos do plantel como foi com Quim, que esteve a jogar pelo Benfica lesionado! E perdeu o lugar para Moreto de um dia para o outro também fica com ela.

O Benfica está novamente a tornar-se um antro de prima donas, que não têm vontade de jogar com equipes pequenas, e se não se arranja um treinador que acabe com isso vamos ter umas épocas de sofrimento.
(Desculpem os erros, já é tarde não tenho paciência para rever.)
Saudações Benfiquistas.

Miguel Bordalo

7 Comments:

At 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Volta TRAP

 
At 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

espero que venha um gajo novo... e que acabe com as meninas que lá andam...

 
At 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

espero que venha um gajo novo... e que acabe com as meninas que lá andam...

 
At 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

espero que venha um gajo novo... e que acabe com as meninas que lá andam...

 
At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha la, isso e habito de pensar em coro, ou foi so um engano?

 
At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu acho que um dos grandes problemas do benfica foi Dezembro, comprámos 3 lesionados a preço de saldo para nos dar a ilusão de grandes contratações... enfim

espero que o Koeman leve o Beto

espero que volte o Moreira!

tb espero que o novo treinador ponha a equipe a jogar mais duro

André

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Seward car rentals Hard sex mature pic car alarm systems2c car security system2c enforcer wo ist ein lasik zentrum in meiner nahe Site www.safechange.com silicon breast implants vw beetle convertible hitch hair removal Liverpool management property rental cialis for order Patti with great big titties

 

Enviar um comentário

<< Home