quinta-feira, maio 04, 2006

Os disciplos de John Stewart

Ao passar pelo blogue do único visitante deste blogue deparo-me com o discurso de Stephen Colbert no jantar do media para homenagear o presidente, tive de ver para acreditar, e depois de ver fiquei descansado.
John Steward já tinha há uns tempos ido a um daqueles programas nos EUA em que dois tipos praticamente se insultam para discutir pontos de vista chamado crossfire. O programa era um sucesso na televisão e Stewart gozava repetidamente com eles no seu. Ao ser convidado surpreendeu muita gente que pensava que ele não se podia vender assim tão facilmente. O programa não só não teve piada nenhuma para os tipos do crossfire, como provavelmente para a maioria dos seus telespectadores. Ás tantas o mais reaccionário dos comentadores ainda incrédulo tenta - but I thouth you were going to be funny... - resposta - I'm not going to be your monkey! - Tudo aquilo foi tão pesado que passado um mês o crossfire acabou como programa.

Hoje no Olho Aberto também fiquei surpreendido, mas só até ter visto o discurso de Steven Colbert, a atacar tudo aquilo que o Daily Show ataca diariamente, os média na sua generalidade e a Casa Branca. O discurso é tão desconfortável que os momentos de alívio são três ou quatro em que as pessoas na sala se conseguem rir, o resto são um monte de jornalistas de boca aberta a levar tareia. Vale a pena ver. o 1, o 2 e o 3. Isto incialmente posto num blogue no qual já escrevi por achar piada ao conceito, foi num momento em que estava para fazer uma coisa igual o Cão de Guarda.

Miguel Bordalo

10 Comments:

At 9:27 da tarde, Blogger Clara Cymbron said...

Eu também leio o teu blog... :o(

 
At 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OLHA! Afinal há dois! VIVA! eheh ;)

 
At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

agora dei por mim a postar uma cena parva sobre os nossos emigrantes no canadá e a linkar para a tua cena muito séria sobre os imigrantes de lisboa... quando de repente tu linkaste de volta por causa do colbert...

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu ainda sou do tempo em que tu é que andavas por outros blogs a dizer que "não comentar não é o mesmo que não ler" :) Mas se for por isso que andas sem vontade de escrever em blogs, eu vou esforçar-me mais ;)

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

único leitor o tanas. Admito que venho aqui menos vezes que antes, mas também publicam menos textos não é.
Ainda assim não te podes queixar muito, no meu ex já ninguém comentava há tanto tempo que acabei por tirar os comments, desgraçados. E depois venham com histórias de que era um blog mto giro e tal, já ninguém o ia cheirar há milénios.

 
At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cara Lp.. o teu EX?!?! Pensei que tivesses apenas tirado os comentários :( O facto de se cheirar menos, não implica ter perdido o olfacto. E que tal ires ressabiar para o -shift-?? ;)

 
At 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh pá não há tempo. Isto é tudo muito giro mas não me paga o pão ;)
E sou demasiado perfeccionista para estas cenas, isto dá-me cabo do juízo e do tempo!
E tu só podes mandar o pessoal shiftar porque a tua ressurreição é recente! AH pois que eu sei, ainda há meia dúzia de dias tava tudo mais parado que mar chão!

 
At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E mesmo que não houvesse ressurreição, continuava a mandar-te shiftar! Lp: "VAI SHIFTAR!!! E JÁ!!" :p

 
At 1:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vocês podem protestar, e a situação pode até ter mudado, e ainda bem, mas ultimamente a única pessoa que tem cá vindo é o André. Eu não culpo ninguém por isso a não ser nós, que não escrevemos aqui há um montão de tempo. Espero que todos continuem a vir. Isto dos blogues é cansativo, mas tem os seus bons momentos é por isso que é bom continuar.

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

humm!?... queres com isso dizer que se a Location do IP não for da margem sul, eu não estive cá? Olhe que não, meu caro Dias! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home