quarta-feira, maio 24, 2006

O Império Contra-Ataca

Foi com grande surpresa e muita tristeza que hoje soube do fecho da mítica cervejaria lisboeta Império. E até me esqueço dos melhores bifes de Lisboa que por lá se faziam, quando me lembro das pessoas com trinta anos de casa que foram para a rua e de uma história de décadas que ali se foi escrevendo, de pensamentos subversivos cruzados com arte nas suas mais variadas formas, sob o signo boémio que sempre caracterizou estes espaços e que agora se manda pela sanita abaixo.
E em nome de quê?
O cinema Império já tinha sido adquirido pela Igreja Universal do Reino de Deus, tal como o cinema Alvalade, há muitos anos, por outra, ou a mesma, tanto faz - como diria Gabriel o Pensador, igreja de enganar otários é toda igual -, e foi agora a vez da dita seita exercer o seu direito de prefererência que tinha sobre a cervejaria e comprá-la.
"Direito?". Pois, aparentemente, nas negociatas que ninguém explica - e regressa aí Gabriel, e que não se justificam! - foi dado o direito de preferência à organização brasileira, quando esta abutralhou o Cinema.
Para além de ninguém falar sobre isto, o que é estranho, é incrível como ícones lisboetas nos quais residem boa parte da nossa alma, podem estar à mercê deste tipo de gente.
Adeus Império. E já agora, onde anda o Sá Fernandes?

Manuel Castro

2 Comments:

At 12:21 da tarde, Blogger castor said...

espero enganar-me, mas agora que o sá fernandes é vereador já tá garantido. nem se vai preocupar em arranjar confusão.

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 

Enviar um comentário

<< Home