sexta-feira, janeiro 27, 2006

Os incomodados

Havia um número engraçado, até perder a graça de tão repetitivo que era - mais ou menos como o Garcia Pereira - do Rui Unas, em que ele carregava exageradamente na expressão "as putas". Abria os olhos e berrava, quando menos se esperava. Tinha piada.
Percorrendo a blogoesfera - como ela está diferente - e para além de interessantes discussões elitistas ao sabor do caviar, salva à vista um denominador comum. Do mais puro e absoluto nada, e no meio de grandes análises Renova sobre as eleições, saltam, qual Rui Unas, uns repetidos e esquizofrénicos "Alegre. O Alegre. O Alegre".
Como se um milhão de pessoas neste país fossem atrasadas mentais, do alto das diferentes moralidades bloguísitcas, Alegre é onde todos encalham, tropeçam e se espalham ao comprido. Fora da lógica do habitual ping pong politiqueiro - não confundir com política - há uma nuvem negra a pairar sob muitas cabecinhas confusas.
Se esta votação vai ou não servir na prática para alguma coisa - eu acredito que sim - uma coisa desde já é certa: só por irritar estes tipos, valeu muito a pena.
Manuel Castro