segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Mais bola

Só para não me acusaram de dizer "só mal do Simão" - também conhecido pelo "pequeno intocável" - fica já aqui uma previsão para o Mundial 2006, na Alemanha. É que, 20 anos depois de Saltillo, o presidente Madaíl, essa personagem do obscuro associativismo luso, quer comemorar à boa maneira lusa essa grande novela mexicana que foi a presença lusa no Mundial de 1986.
Para quem não sabe, não se lembra, ou até para quem se está positivamente a borrifar para isso, durante esse campeonato do mundo, os jogadores portugueses, ou vários grupos de jogadores portugueses resolveram fazer uma greve, reclamando prémios em atraso - assim uma espécie de birra, mas na altura podia-se dizer mal de jogadores que fazia birras, devia ser porque eles tinham bigodes e eram feios - depois de uma série de episódios rocambolescos, tipicamente "portugueses anos 80".
Dizia eu que Madaíl quer comemorar a data do melhor modo. Aliás, a Federação é perita em arranjar entretenimento em alturas de grandes eventos desportivos (caso "Paula" nos idos anos 90, caso "passeio na praia" já em 2002, só para citar dois) e por isso convidou para protagonista o melhor protagonista que poderia haver: um brasileiro, Luiz Filipe Scolari.
E em que vai consistir a comemoração? Diz Madaíl que "saber-se-à durante o Mundial se Scolari fica ou não". Durante o Mundial é isso mesmo. Melhor desafio não poderia o bom do Gilberto lançar-nos. Vai ser a loucura.
Enquanto decorrem jogos, teremos os jornais diariamente a falarem em Scolari e no "fica e sai", e "vai para o Benfica", ou "para Inglaterra", "afinal não", "amanhã talvez", "depois é que nim" - e o Rui Santos, meu deus, o Rui Santos...!!
Vai ser a novela Scolari. Preparem-se. Eu cá estou ansioso. Que os jogos comecem.
Manuel Castro

2 Comments:

At 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem pelos vistos não é só o Simão que deve ser intocável...

Realmente o mundial promete pouco.

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

 

Enviar um comentário

<< Home