sexta-feira, fevereiro 10, 2006

O capitão...

Na reabertura do mercado, defendi entre conversas benfiquistas, e de um modo intransgente a saída de Simão do Benfica. Todos me olhavam como se eu fosse louco. "O Simão é um jogador fantástico", dizia-me com ar arregalado, ainda com a memória fresca do último jogo, onde ele tinha passado a última meia hora a jogar à direita. "Até ali ele parte tudo".
Pois isso sei eu.
Mas a saída era inevitável e já ninguém me convence do contrário. E, não só perante as ofertas que pareciam surgir a todo o momento como também pelas contratações que o Benfica entretanto fez o Benfica também parecia estar convencido da sua saída.
A sua permanência desequilibrou o plantel do Benfica de um modo absurdo, não só no plano técnico - tendo em conta que a época de transferências e os reforços do Benfica foram pensados com o pressuposto da sua saída e agora há uma confluência de jogadores que jogam na mesma zona do terreno (não confundir com excesso de jogadores bons, que o Benfica tem e que vamos acabar por concluir no final do ano que é bastante bom) -, mas também no plano mental, do estado de espírito do balneário, na sua saúde psicológica.
Porque Simão, apesar de ser um jogador fabuloso, e principalmente depois de ter sido posta de parte a sua saída, tem sido repetidamente protagonista de uma série de incidentes idiotas e egocêntricos.
Desde a história do site, onde, em traços gerais, diz que o Benfica não ganhou ao Sporting porque os melhores jogadores (leia-se ELE) não foram bem servidos - apesar do texto não ser da sua autoria, é o site dele e não acredito que não tenha sido Simão a ter essa ideia, até porque ele teve que pedir desculpa ao plantel por isso e o texto foi apagado - até á última, esta indisculpável birra no final do jogo com o Nacional. Simão, é mais que certo e sabido, vai sair do Benfica no final da época.
A questão que se coloca é se, nestes meses que faltam, Simão vai ter a capacidade de dar a volta a um momento menos bom, e ajudar o Benfica - não é o Benfica que o tem de ajudar -, sendo o capitão a sério que o Benfica precisa e tem que ter, unindo o plantel, não à sua volta, mas consigo.
Manuel Castro

2 Comments:

At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

acho que o simão devia ir treinar uns tempos conosco para deixar de ter birras...

 
At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agrada-me, Miguel, que possas vir aqui escrever estas coisas de peito cheio (de orgulho!) ;) mas confessa lá, e ainda que de um desporto semi-amador se fale, se tb n temos destas birras e destas "estrelas" no rugby?

 

Enviar um comentário

<< Home