segunda-feira, fevereiro 20, 2006

O Rui Santos pode vetar?

Pior do que os poderes que podem - e devem- vir a ser usados por um Presidente da República, são os poderes exagerados dados aos cada vez mais estranhos opinion-makers que aí andam. Rui Santos, claro, é um excelente exemplo desse tipo de situações. O tempo de antena que dão a esse tipo faz-me náuseas. Pior ainda, estão a fazer dele um guru, um guru com pés de barro, porque, semanalmente Rui Santos não faz mais que enterrar-se aos olhos de quem gosta de pensar um bocado no futebol que por cá se vai jogando. Para além das barbaridades psuedo-mourinhas soletradas para enganar pacóvios, Rui Santos consegue provar que não sabe do que fala, de um modo escandaloso. Ainda agora falava de Liedson e do ordenado que vai ter, que iria contra o tecto salarial do Sporting - desconhecendo, por certo, que o valor que o Sporting assumiu que o novo contrato de Liedson iria ter, vai ser suportado em grande parte por um prémio de assinatura, e não por ordenados, o que desmancha à sua partida o seu sermão de 20 minutos sobre o assunto.
Adiante, porque o Benfica perdeu e não é altura de falar dos outros - e que "outros" foram o Guimarães, uma óptima equipa a jogar pessimamente o campeonato todo...até, claro, jogar contra o Benfica. O Benfica é a única equipa do campeonato a jogar efectivamente contra os outros 17, a sério. Todos querem bater o Benfica à força toda - e fazem bem, mas seria melhor que fizessem isso todos os jogos. É uma competição um bocado desvirtuada nesse sentido, os níveis de adrenalina com o Benfica estão ao máximo. É um doping mental jogar contra o Benfica.
O Benfica perdeu, mas agora, e antes do grande jogo do próximo fim de semana (sobre o qual quero falar mais em pormenor, principalmente em relação à mentalidade holandesa, que também é preciso entender, que tem vindo a marcar a carreira das duas equipas), tenho a certeza que vamos fazer um grande jogo e um óptimo resultado contra o Liverpool.
Como diria o genuíno Mourinho, e não essas imitações que aí andam, vão ser eles a pagar...
FORÇA BENFICA.

Manuel Castro

12 Comments:

At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lamento discordar contigo mas acho que não são os outros 17 a jogar bem, é mesmo o benfica a jogar pessimamente, acho que qualquer equipa deste campeonato ganhava ao benfica no sabado, fez-me pensar que se calhar se estariam a poupar para o jogo de terça...por outro lado, o benfica foi ultrapassado tacticamente pelo treinador do guimaraes já que o meio foi todo dele... só espero que joguem melhor na terça

 
At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas eu nem sequer falo muito neste jogo, falo no geral, na história recente, destes campeonatos e de outros, querem todos ganhar ao Benfica...e de que maneira

 
At 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é cabala. É verdade, contra o Benfica comem a relva.

 
At 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu apenas acho que qualquer adepto de um grande em portugal é capaz de pensar o mesmo que tu... os jgadores dos chamados "pequenos" têm de fazer pela vida e ficar mais conhecidos e é nesses jogos que são televisionados que eles se dão a conhecer... não acredito em cabalas...

 
At 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por vezes há cá coisas que me surpreendem, se o Benfica jogasse tão bem como o Guimarães jogou depois dos primeiros 20 minutos todos os jogos, não tinhamos jogadores para jogar contra o FCP, estavam todos castigados. Se aquilo é jogar bem, já náo sei o que é. Os jogos que eu vi o Guimarães fazer até agora, incluindo os jogos para a europa, nunca deram metade do que deram com o Benfica incluindo sarrafada. O pessoal pode ficar chateado, o Benfica realmente não anda nos seus melhores dias. Mas não é preciso sermos os únicos desgraçadinhos, sempre a queixarmo-nos de nós próprios! Porra! Fomos bem roubados! E o guimarães não joga mais assim esta época!

 
At 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E não há coisa que eu mais acredite do que em cabalas. Cabalas há-as por aí aos milhares!

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, o que me interessa aqui não é se jogaram bom ou mau futebol, com muita ou pouca sarrafada, a verdade é que mataram-se em campo para ganhar ao Benfica, coisa que muitas equipas fazem connosco (jogando bem ou mal), e não fazem com os outros. Isso é que é grave.

 
At 10:49 da tarde, Blogger Pedro Arruda said...

oxalá

 
At 2:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Epá e esqueci-me de dizer... o Rui Santos é um anormal!

 
At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o que eu acho é que ao contrario do guimaraes, os jogadores do benfica não se matam em campo a cada jogo, são umas primas donas que não se querem sujar na lama... achei que assim ficava mais giro, lama é sempre mais elucidativo do que chuva... só espero que hoje eles lutem por ganhar aos gajos de anfield

 
At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

POis mas o que o manel disse e bem, e tu não reconheces é que o Guimarães não faz isso todos os jogos, faz contra o benfica! Não é por acaso que estão para descer de divisão!

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas a questão é... se eu me esforço todos os jogos que faço pelo benfica porque não eles de fazer o mesmo? ainda por cima são pagos para deixarem a pele no campo e isso não os vês fazer... acho que por exemplo os jogadores do sporting portugueses deram um show de bola ao benfica pq sentem mais a camisola do que os jogadores do benfica, recebem menos mas jogam mais

 

Enviar um comentário

<< Home