segunda-feira, março 13, 2006

Amused to Death



It's a miracle

Miraculous you call it babe
You ain't seen nothing yet
They've got Pepsi in the Andes
Mcdonalds in Tibet
Yosemite's been turned into
A golf course for the Japs
The Dead Sea is alive with rap
Between the Tigris and Euphrates
There's a leisure centre now
They've got all kinds of sports
They've got Bermuda shorts
The had sex in Pennsylvania
A Brazilian grew a tree
A doctor in Manhattan
Saved a dying man for free
It's a miracle
Another miracle
By the grace of God Almighty
And pressures of marketplace
The human race has civilized itself
It's a miracle
We've got a warehouse of butter
We've got oceans of wine
We've got famine when we need it
Got a designer crime
We've got Mercedes
We've got Porsche
Ferrari and Rolls Royce
We've got a choice
She said meet me
In the Garden of Gethsemane my dear
The Lord said Peter I can see
Your house from here
An honest man
Finally reaped what he had sown
And farmer in Ohio has just repaid a loan
It's a miracle
Another miracle
By the grace of God Almighty
And pressures of marketplace
The human race has civilized itself
It's a miracle
We cower in our shelters
With our hands over our ears
Lloyd-Webber's awful stuff
Runs for years and years and years
An earthquake hits the theatre
But the operetta lingers
Then the piano lids comes down
And break his fucking fingers
It's a miracle

Roger Waters

Costumo dizer que há um disco, o melhor disco de Pink Floyd, que os Pink Floyd só conseguiram fazer quando Roger Waters saiu do grupo. Assim, Waters foi faze-lo, com calma e muita intensidade, um dos melhores discos de música de sempre. É um disco que não dá para ouvir no média player, só se pode ouvir numa boa aparelhagem, e de preferencia com uns bons auscultadores. Ou seja, onde é que eu quero chegar… eu tenho uma mania que durante uns tempos, umas semanas, digo, por tudo e por nada uma certa frase, um certo ruído, um gesto com som, que apanho de filmes, de músicas, por vezes de coisas que ouço na rua ou de amigos. A última, andava eu a rever no SIC comédia o Allo Allo, e assim sendo de vez em quando, para quebrar um silencio, para acordar de uma qualquer letargia, antes de apanhar uma onda, ou quando não há ondas gritava “Carstairs!” Mas por vezes digo frases inteiras de filmes, outras frases que me impressionam em músicas, quando algo me faz lembrar uma destas frases, digo-a, há frases que têm anos! Peguei isto à minha irmã, tenho frases que digo com ela, ainda irei pegar à minha namorada. Uma das frases recorrentes está já neste post, dirijo a vossa atenção para uma das letras que sempre me impressionou em toda a minha vida desde que conheço este disco, “It’s a miracle” e a frase que ainda hoje repeti, e que me está a fazer ouvir o “Amused to Death” novamente, e a frase é “A doctor in Manhattan/
Saved a dying man for free”, hoje com esta notícia apanhei-me a dizer em voz alta, - and a doctor in Manhattan, saved a dying man for free, it’s a miracle!

Miguel Bordalo

3 Comments:

At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

até que enfim

 
At 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é sem dúvida um dos maiores discos de sempre, por parte de um dos maiores de sempre (e ainda)

e gosto imenso deste tipo de confissão... identifico-me com estas pequenas manias das pessoas.

lembra-me uma velha thread num forum (pré-blogs) onde partilhámos exactamente estes tiques.

vou repescar os meus e postar no meu blog

 
At 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. car cd changer installation aquamarine jewelry sets Honda ct 70 for sale funny adult video

 

Enviar um comentário

<< Home