segunda-feira, outubro 16, 2006

Mudanças

Desde que comecei a escrever em blogues, em 2003, muita coisa mudou. Pois. Mas antes que me chamem "génio" por esta frase de abertura absolutamente mirabolante, deixem-me, caros 11 visitantes deste blogue - dos quais dez vêm cá parar porque pensam que este blogue é associado da Playboy -, que vos presenteie com alguns factos.
Desde 2003, Santana Lopes foi primeiro-ministro, morreram 650 mil iraquianos, o Bloco de Esquerda perdeu o charme, o Benfica foi campeão e Rui Costa voltou, o PS regressou ao poder, Arafat morreu, Ferreira Torres já não tem Marco como seu primeiro nome e, 14 anos depois da Cimeira do Rio, por causa de um filme, as pessoas finalmente perceberam que o mundo está ameaçado com as alterações climáticas.
Claro que - solta-se o génio de novo - houve coisas que não mudaram.
Scarlett Johansson, a falta de cultura e educação cívica no nosso país, a crise, a TVI, o Daniel Oliveira, o Procurador e, claro, os blogues.
Não quero aqui voltar a falar da crescente e cada vez mais maturada influência dos blogues nos media e consequentemente na sociedade portuguesa, mas antes realçar que o fenómeno continua bem vivo.
As conversas sobre blogues novos, os ilustres que fazem blogues e os que de blogues se fazem ilustres, as provocações aqui e acolá, o entusiasmo do newbbie-blogger - acabei de me tornar num geek após ter escrito esta palavra -, os ódios, os amores, as amizades, toda esta imensa bola de neve de ideias feitas em escritos, consumada nesta rede hierárquica tão peculiar.
Cá por mim, tem-me tudo passado ao lado.
Este Lado B(onnie) do Pastelinho tem sido um pouco reflexo das nossas vidas.
Hoje em dia somos tipos com empregos fixos, ocupados e presumo que isso nos afaste um pouco da actualidade que é necessária para manter um blogue minimamente interessante.
Eu, pelo menos, tenho tido um ano intenso, onde entrei numa rotina completamente diferente das que já havia conhecido e quando chegava a casa não tinha a miníma vontade de ligar o meu Renault 5 dos computadores e fazer posts.
Talvez isso mude em breve, ou talvez não. É irrelevante, tudo tem o seu tempo.
E talvez tenha também sido irrelevante tanta conversa chegar aquilo que realmente interessa: dar as boas-vindas à blogosfera aos fabulosos irmãos Gargaté.
Cada qual no seu galho, um nas Caraíbas, outro em Barcelona , eles partilham as suas experiências e aventuras, a maior parte das quais bem documentada, como não podia deixar de ser neles, com imagens óptimas.
Este post já vai longo, deixo só a nota para vos lembrar que a lista de links foi alterada, estava desactualizada (quem diria?). Entraram os novos (novos, boa piada!) blogues dos nossos amigos Pedro e Clara, Pedro, Carolina, Lígia, bem com outros que já cá faziam falta.

MC

3 Comments:

At 3:15 da tarde, Blogger PONTAPÉNOTRIPÉ said...

agora já somos 12 visitar este blog :D:D:D

 
At 6:56 da tarde, Blogger Pedro Arruda said...

Não resisto a este comentário (antes de mais obrigado pelo link para a nossa casa com vista para o mar),mas quando vi que a Ligia tinha um novo blogue fiquei logo entusiasmado e lixado por não o teres linkado, mas descobri logo quando `a lista de links, pelo nome só podia ser.
Já agora Ligia para o Ondas já.
um abraço

 
At 2:58 da tarde, Blogger Rui Castro said...

Um abraço, primo.
Pedro (só para os amigos!)

 

Enviar um comentário

<< Home