quarta-feira, março 29, 2006

Sobre a vitória ontem do Benfica

Como dizia ontem um comentador distraído na rádio, o Benfica ontem teve nova vitória, conseguiu jogar bem e pôr o Barcelona com sérias preocupações no final do jogo, na segunda parte o Benfica jogou bem melhor que a equipe de Catalunha.

Para responder aos comentários do meu post anterior, onde expressava o meu nervosismo antes da partida, tenho algumas coisas a dizer, a primeira é que o meu torneio de Taekwondo ou Taekwon-do perdi de primeira, apesar de ter sido muito roubado e quase ter deixado o meu adversário inconsciente, foi uma boa experiência. Depois Miccoli, com o jogador italiano quer se queira quer não a equipe transfigurou-se, Miccoli é titular indiscutível nem que para isso seja preciso tirar Nuno Gomes! Quanto a Moretto o problema é já muito maior, na minha opinião não se trata só do jogador não ter classe absolutamente nenhuma, trata-se de que as suas fífias e é certo, consequentes defesas, destabilizaram por completa a defesa do Benfica, que tirando Anderson, claramente não confia em Moretto, e isso mexe com uma equipe inteira, faz com que se defenda mais atrás e não se arrisque tanto nas subidas, as defesas de Moretto, tirando uma, que por estarmos a defender demasiado atrás, os jogadores do Barcelona conseguiram entrar na grande área com a bola controlada, as outras não foram nada de especial e deveram-se mais à displicência com que os jogadores do Barcelona remataram do que à qualidade de Moretto, que é cada vez mais evidente, não é muita.

Ainda de realçar o mau trabalho de Beto, muito apreciado por todos os comentadores, muita corrida? Sim, mas cabritas do Deco, cuecadas do Ronaldinho, ou qualquer tipo que lhe aparecesse à frente passava, na primeira parte não fosse o Petit e esta protecção dos jornalistas que vem desde a pré época a Beto não seria possível neste jogo. Petit e Manuel Fernandes, esses sim gigantes, Luizão absolutamente inacreditável, Simão em grande forma, e finalmente o jogão, para mim o melhor jogador em campo ontem, Ricardo Rocha, não só pelo que fez atrás, Ronaldinho não passou uma única vez pelo Ricardo! UMA! Como teve tempo para também ele subir, os cruzamentos não lhe saíram sempre bem? O que é que isso interessa? O homem nunca teve ninguém no flanco dele, para ajudar a defender ou atacar! Fiquei de boca aberta, e se Rocha sempre foi um dos meus jogadores preferidos no Benfica ontem só ajudou a cimentar a minha opinião!

Enfim, o resultado podia ter sido melhor, mas também podia ter sido bem pior, em Nou Camp vamos sofrer, mas vamos sofrer à grande e à francesa, mas no contra ataque, ou no ataque rápido com demarcações como fez o Benfica ontem, é bem possível chegarmos lá. Verdade seja dita, já fazia alguns anos que os Benfiquistas sentiam coisas destas, esquecendo o campeonato, esta equipe deu-nos isso. O problema é que esquecendo o campeonato podemos não andar a sentir estas coisas para o ano… mas se pensarmos bem, seria possível a qualquer equipe desde 93/94 fazer frente a um Barcelona seja de que maneira fosse?

Ps: o Saca lá perdeu ontem novamente… se o circuito o ano passado correu mal, este ano está abaixo de cão! Uma coisa é certa ainda há muito tempo, muito campeonato, mas o Saca tem de pôr a cabeça no sítio rapidamente. Gostava no entanto que alguém falasse da justiça das notas que deram, não especialmente ao Tiago mas à primeira onda de Jean da Silva 7.17?

Miguel Bordalo