quarta-feira, março 29, 2006

O Barça

Eu achava piada ao Barça, quando lá jogava o Figo. Foi também um prazer para os olhos ver o Ronaldo fazer aquela grande época, quando Robson era o treinador. O Guardiola foi dos meus jogadores preferidos, e enquanto o Romário lá esteve, era uma equipa tolerável.
O Bakero era grande, o Gaúcho é genial.
É essa a minha história com o Barça, uma história de admiração a vários jogadores.
No final da década de 90 o Barça foi o segundo clube de muitos portugueses - fossem eles do Benfica, do Sporting, ou do Porto - , a TVI transmitia os jogos e a Barcelonomania andava aí.
Eu, como não concebo muito bem essa história dos "segundos clubes estrangeiros", limitava-me a apreciar o bom futebol catalão.
Depois do groseiro tratamento que deram a Figo - do mesmo género do que muitos benfiquistas deram a João Pinto, de um modo menos violento, é certo - o Barça deixou de me ser indiferente. Passei a não gostar dos tipos.
Há pouco tempo, quando Mourinho regressou à Catalunha para jogar com o Chelsea foi inundado por insultos. Claro que o special one andou a pedi-las, ele é mesmo assim, mas os insultos do orgulhoso povo catalão não saiam do eixo "português tradutor de merda". Mourinho, o português.
Para um povo que é tão afirmativo e orgulhoso em relação à sua nacionalidade - a catalã - há pouco cuidado em disfarçar a sua verdadeira falta de charme internacionalista - algo que, por incrível que pareça, é vendido como marca genética da cosmopolita Catalunha.
Voltando ao futebol, como é possível sequer ponderar gostar destes tipos?
Leiam o artigo principal do Sport e algumas das colunas dos opinion wasters do jornal catalão. Aposto que o mais anti-benfiquista dos cidadãos vai querer que o Benfica ganhe na segunda mão e passe às meias-finais da Liga dos Campeões.
Por falar nisso, alguém aqui não acredita?
Eu acredito.

Manuel Castro

PS: Fica aqui a minha opinião sobre o Moretto: Eu acho que o Moretto redefiniu todos os paradigmas de guarda redes maus.

3 Comments:

At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu já disse que odeio o barcelona? A cidade deve ser um espanto, os adeptos daquele clube são um nojo.

 
At 7:20 da tarde, Blogger Renato Motta said...

Acho que o Barça, Real Madrid e Milan - se não forem o segundo, representa o terceiro time de todo o Brasileiro, até porque nossos melhores jogadores estão neste time.

Em compensação aqui no RJ meu Flamengo pena, pena, pena!!!

 
At 5:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! articlesadult interracial Bathing asian models Seo company makokou online+training 512mb sdram pc100 pilates method Model lf-u2 Can i stop zoloft Dutch blitz card game Care ddf review skin bc prices of ativan Dosage tamiflu Cisco rs232 dce pin out interracial dating Mercedees benz Black girls names interracial unbealiavable

 

Enviar um comentário

<< Home