quinta-feira, junho 15, 2006

Resumindo podemos ser iguais ou piores!



Murder Ball é um documentário sobre quadraplégicos e outros deficientes motores muito limitados. O filme mostra um jogo muito agressivo, chamado rugby de cadeira de rodas, mas conhecido como Murder Ball, que vai mostrar a determinação e a capacidade física daqueles jogadores que parecem tão frágeis à partida. Mostra poucas partes de como estes homens aprendem a lidar com a sua situação, normalmente de uma forma extremamente defensiva e agressiva em ralação à sua total independência.



Dois homens, Joe Soares e Mark Zupan, duas personalidades que são tão fortes como agressivas, já completamente confortáveis nas suas cadeiras de rodas, mostram que toda a sua agressividade e determinação vêm de si mesmos e não do estado em que estão, provavelmente se não estivessem numa cadeira de rodas teriam exactamente o mesmo temperamento.



As histórias no filme mostram feridas a serem saradas, de uma maneira mais solitária ou mais acompanhada. A história mais emocionante é a de um rapaz Bob Lujano que teve um caso estranho de meningite e como consequência perdeu as pernas e os braços, é na parte que foca a sua história que o filme mostra realmente uma capacidade cinematográfica, o sonho dele é contado de uma maneira muito bela, depois de nos apercebermos que Bob, por incrível que pareça é o mais independente de todos eles, é o menos rancoroso, provavelmente o mais feliz. E ele diz-nos a razão pela qual ele está ali, a viver daquela maneira, o seu pai, porque o seu pai nunca foi de o esconder, ou de o defender de maneira agressiva, quando gozavam com ele quando era pequeno o pai ajudava-o a sorrir com isso, integrava-o na brincadeira, como consequência Bob Lujano é extremamente cómico e fácil de lidar, mostra que tem os seus maus momentos mas supera-os. A parte mais emocionante do filme é depois do jogo, quando encontra o seu pai, podemos ver que ninguém naqueles momento tem mais orgulho do seu filho, ninguém tem mais orgulho do caminho que percorreram, e Bob Lujano e o seu pai tornam-se a verdadeira história do filme, a verdadeira história inspiradora.

Miguel Bordalo

3 Comments:

At 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já tinha pensado em ir ver esse filme... mas agora vai ter mesmo de ser!!

 
At 1:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Fiat 126p- dane techniczne Balanced body pilates equipment http://www.businessschools0.info Les enfants indigo et le ritalin software affiliate program web search engine optimization Nissan infiniti template Interior designer francisville First defense auto security system Rancho palos verdes rosacea treatments

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu gostei muito!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home