sábado, novembro 25, 2006

Benfas

Curioso, como este blogue se tornou num blogue que só fala de bola. Paciência. Viva a bola e viva, claro, sempre e sobretudo o Benfica que hoje venceu mais uma vez.
Mas isso já toda a gente sabe, não vou dizer nada de novo.
Talvez me apeteça chatear um pouco aquele carracundo treinador do Marítimo, Ulisses Morais - um bom treinador - e sua epopeia dramática que se repete no final de todos os jogos contra o Benfica, esteja ele a treinar que equipa for.
"E tal e não nos deixaram e bla bla bla" - epá, já enjoa a conversa.
Sobretudo quando o melhor em campo foi o guarda-redes do Marítimo, que impediu 4 ou 5 golos claros - excluíndo aqueles isolados do Nuno Gomes, que nunca são tão claros assim (estou a brincar, Nuno Gomes rules).
Quando os factos se sobrepõem assim, deste modo claro, a estas análises a quente, a frio e a morno, há-que pensar no que leva a estes delírios extravagantes - será ressabiamento?
Não há ninguém que fale nisto - basicamente, há carta branca para encher a boca de asneiras. Veja-se Morais, e veja-se também, por exemplo, esse pseudo-deus da análise futebolística, Rui Santos.
Rui Santos e as suas análises fazem um pouco lembrar aquelas situações demasiado evidentes e óbvias, como a titularidade de Beto o ano passado, mas que a dado momento, apesar de toda a gente dizer mal, alguém assume como a melhor opção, criando uma habitução quase hipnótica e surreal. Neste caso, alguém acha que o Rui Santos não passa a vida, domingo após domingo, a desdizer-se em contradições absurdas entre losângulos e 4-4-2, flutações incoerentes de fazer corar o "especialista" que há em cada casa do Benfica pelo mundo fora - os gajos do 15 a 0.
Outra coisa que me preocupa é que estou a ouvir cada vez menos na Luz o célebre "'UTA". Não se pense que estou a falar de insultos, mas antes do célebre "UTA" quando um jogador está a 40 metros da baliza e tem um metro livre à sua frente - sim, o "UTA" de "chuta" - que se ouvia em uníssono e fazia tremer o relvado da Luz. E, de duas em 10 vezes, dava golo de Isaías.
Finda esta reflexão interessante, em que eu próprio me juntei a Ulisses Morais e Rui Santos, resta dizer que é sempre fantástico - é Mourinho! - apoiar o Benfica, mas é ainda melhor apoiar o Benfica sem gente do calibre de José Veiga.
Viva o Benfica.

MC

1 Comments:

At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai, que saudades dos tempos em que escreviam coisas giras sobre cinema, musica, mar, ondas, amigos...
Beijinhos - Sofia

 

Enviar um comentário

<< Home